Bernardo Rodo
Managing Director, OMD
Bernardo Rodo é Managing Director da OMD Portugal – agência de meios líder em Portugal – desde Outubro de 2012. O seu percurso no Omnicom Media Group teve início em 2007 quando assumiu a liderança da OMG Digital (unidade digital do grupo), que mais tarde acumulou com a área de Branded Entertainment. Em 2009 foi convidado a integrar o Worldwide Creative Council do grupo em representação da EMEA (Europe, Middle East and Africa). Este conselho é constituído por quatro representantes de cada região. Nesse ano publicou o seu primeiro romance, “A Pátria dos Loucos” pela Editorial Presença. Com uma incursão de 3 anos pelo curso de direito e licenciado em Comunicação Empresarial, iniciou o seu percurso profissional no marketing na Nestlé.
Em 2001 integrou o Grupo BestMarketing onde foi Director de Serviço a Clientes, responsável pelo desenvolvimento da unidade de Marketing Relacional e mais tarde acionista.
Em 2005 fundou a Effective, empresa especializada na área de consultoria de Marketing e Vendas.
Liderou o processo de constituição e foi presidente do IAB Portugal entre 2013 e 2018. O IAB (Interactive Advertising Bureau) é a maior e mais proeminente organização global dedicada à promoção do marketing e publicidade digitais.
Em 2021 foi Presidente da CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios), entidade tripartida (Anunciantes, Meios e Agências) responsável pela produção de audiências publicitárias. Tem uma participação assídua em conferências de marketing, comunicação e transformação digital e assina mensalmente artigos de opinião no Jornal de Negócios.