Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Media Trends
Já é possível medir a reação emocional das pessoas aos conteúdos

Já é possível medir a reação emocional das pessoas aos conteúdos

O desperdício de atenção do consumidor é de 90%, o que obriga a refletir e a usar métricas novas, discutiu o painel “Desafios da Eficácia”. Falou-se também de uma startup portuguesa pioneira nos testes de media em tempo real.

In Jornal de Negócios, 05 Jul 2024

Como captar a atenção dos “peixinhos dourados”?

Como captar a atenção dos “peixinhos dourados”?

Ana Rita Cardoso, chief strategy officer da IPG Mediabrands, e Rui Freire, diretor geral da Iniative, explicaram o que representa hoje para as marcas o desafio de comunicar eficazmente. “Hoje em dia somos todos peixinhos dourados: quantos estímulos absorvemos e de quantos nos lembramos?”

In Jornal de Negócios, 05 Jul 2024

Mediabrands discute a Eficácia da Comunicação – Desafios para as Marcas

Mediabrands discute a Eficácia da Comunicação – Desafios para as Marcas

Reveja a quinta talk do Media Trends: What’s Next?. Assista aqui à apresentação da Mediabrands com o tema Eficácia da Comunicação – Desafios para as Marcas.

In Jornal de Negócios, 26 Jun 2024

Meaningful Thinking: a estratégia para cativar

Meaningful Thinking: a estratégia para cativar

Um debate com a participação de Ana Pinho, Marketing director da Prio, António Fuzeta da Ponte, head of Brand and Communication da Worten, Fernanda Marantes, CEO da Havas Media Network e Isabel Rocha, Marketing Media manager do Lidl Portugal

In Jornal de Negócios, 04 Jun 2024

O que quer o consumidor do milénio

O que quer o consumidor do milénio

Atenção, indulgência, propósito e confiança são os critérios que as marcas devem respeitar na comunicação com um consumidor cada vez mais cético e empoderado, mostrou a apresentação realizada pela Havas Media Network com o tema “Reality Check – Back to the Future”

In Jornal de Negócios, 04 Jun 2024

Havas faz um Reality Check Back to the Future

Havas faz um Reality Check Back to the Future

No dia 28 de Maio às 10h00, não perca a quarta talk do Media Trends: What’s Next?. A transmissão acontece aqui.

O imparável caminho do branded content e o real impacto

O imparável caminho do branded content e o real impacto

O tema foi debatido por grandes empresas a convite da Medialivre. As convicções da sua enorme importância para as marcas juntam-se às dúvidas sobre a eficácia para conquistar os consumidores.

In Jornal de Negócios, 24 Abr 2024

Branded content: marcas que vão mais longe

Branded content: marcas que vão mais longe

A Wavemaker apresentou um estudo sobre a evolução das tendências do branded content. Uma estratégia de comunicação em crescimento no mundo das marcas, que cada vez mais a integram para chegar aos consumidores

In Jornal de Negócios, 24 Abr 2024

Wavemaker apresenta as tendências do branded content

Wavemaker apresenta as tendências do branded content

Terceira talk da série “Media Trends: What’s Next?” é transmitida no dia 19 de abril, a partir das 10 horas, aqui.

In Jornal de Negócios, 18 Abr 2024

O futuro das marcas no mundo virtual

O futuro das marcas no mundo virtual

O Omnicom Media Group apresentou como o papel da inteligência artificial, o gaming e o entretenimento podem contribuir para o sucesso da comunicação com novas audiências.

In Jornal de Negócios, 07 Mar 2024

O papel da tecnologia e da emoção humana no crescimento das marcas

O papel da tecnologia e da emoção humana no crescimento das marcas

As novas gerações procuram uma relação emocional e pessoal com as marcas, o que pode ser conseguido mediante a infiltração das empresas nos grandes domínios de entretenimento.

In Jornal de Negócios, 07 Mar 2024

Inteligência artificial, gaming e entretenimento são os três temas-tendência em discussão

Inteligência artificial, gaming e entretenimento são os três temas-tendência em discussão

A segunda talk da iniciativa “Media Trends: What’s Next?” aconteceu a 29 de fevereiro, às 10h, com apresentação a cargo do Omnicom Media Group. Assista aqui.

In Jornal de Negócios, 28 Fev 2024

Estudo revela tendências dos media para 2024

Estudo revela tendências dos media para 2024

A IA generativa, a corrida à monetização e a economia da integridade são os três grandes eixos explorados no estudo mundial da dentsu “O Ritmo do Progresso | Tendências dos meios de comunicação”, apresentado em Portugal.

In Jornal de Negócios, 01 Fev 2024

O futuro é agora: especialistas debatem o papel da inteligência artificial nos media

O futuro é agora: especialistas debatem o papel da inteligência artificial nos media

O Media Trends: What’s Next? é uma iniciativa lançada pela Medialivre, que tem como objetivo dar a conhecer as principais tendências de media, explorando o que está por vir e perceber como a tecnologia está a modificar a forma como as marcas interagem com o consumidor.

In Jornal de Negócios, 01 Fev 2024

“Media Trends: What’s Next?”: assista aqui à talk sobre as tendências de media para 2024

“Media Trends: What’s Next?”: assista aqui à talk sobre as tendências de media para 2024

O Jornal de Negócios transmitiu uma conversa sobre o futuro dos media, com o tema “O Ritmo do Progresso”, apresentado pela dentsu Media.

In Jornal de Negócios, 28 Jan 2024