Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Media Trends

Alberto Rui

CEO, IPG Mediabrands

Alberto Rui Pereira é o CEO da IPG Mediabrands em Portugal e conta com mais de trinta e oito anos de experiência profissional. No total, já soma trinta anos de experiência no mercado publicitário e oito em estudos de mercado.

A primeira experiência de Alberto foi como consultor de estudos de Mercado na Norma S.A. em 1980 ocorreu o seu primeiro contato com a indústria publicitária na Lintas, hoje Lowe. Juntou-se à Initiative em 1988 como Diretor de Serviços a Cliente e em 2002 assumiu o cargo de Diretor Geral, tendo sido nomeado CEO da IPG Mediabrands em 2014.

Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, também se envolveu no panorama académico no papel de Professor Universitário durante 8 anos. Lecionou disciplinas como Estudos de Mercado e Publicidade, Comunicação e Media.

Ao longo da sua carreira profissional, foi consultor na área de sondagens políticas na Alta Autoridade de Comunicação Social, sendo também por diversas vezes membro da Direção da CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios.

Desde 2007 que é Presidente da APCT (Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação) e membro da Direção da APAME – Associação Portuguesa de Agências de Meios. Desde 2014 que também exerce a Vice-Presidência da APAP – Associação Portuguesa de Agências de Comunicação e Publicidade em representação das Agências de Meios. A partir de 2021 é membro do Board da BCMA Portugal (Brand Content Marketing Association).

Regressar à Página Inicial