Joana Oliveira
Head of Client Leadership, Mindshare
Começou os seus estudos em ciências, mas rapidamente percebeu que comunicação era o seu forte. Especializou-se em marketing digital trabalhando 12 anos em agências de meios, onde 10 anos foram na família WPP onde arrecadou mais de 20 prémios na área da Publicidade. O desenvolvimento de estratégias digitais, bem como a implementação de campanhas fizeram parte do seu percurso e de diversos clientes como a IKEA, GSK, Galp, CTT, Grupo SIVA, Beiersdorf, entre outros.
Em 2017 a curiosidade pelo lado do cliente levou-a até à NOS, onde foi responsável pela concretização das campanhas de meios da Liga NOS 17/18, Óscares, NOS Alive’18, ComicCon’18 ou WTF Uber ou Mamã.
No ano de 2019 regressa à sua antiga casa WPP, aceitando o desafio de transformar a gestão de clientes na Mindshare e acelerar o negócio das marcas. Membro fundador da equipa de Diversidade & Inclusão no GroupM, atualmente pertence ao Comité Global DEI WPP, sendo esta uma das suas maiores missões e paixões.