Rui Almeida
Insights & Marketing Sciences Director, IPG Mediabrands
Ao longo dos seus 30 anos de carreira tem desenvolvido funções em diferentes áreas do marketing e comunicação, aliando a criatividade à visão estratégica e à capacidade analítica, com uma vasta experiência nas áreas de Research (quali/quanti), Consumer Insights, Marketing, Media, Digital, Measurement e Data.
Responsável desde 2018 pela unidade de Insights e Marketing Sciences na IPG Mediabrands, desenvolvendo junto com a sua equipa um conjunto alargado de análises nas áreas de media e consumidor, bem como projetos de medição de resultados das estratégias de marketing e comunicação.
Anteriormente foi Consumer & Data Insights Director na Havas Media Group e Diretor Estudos Mercado na Sonae distribuição, tendo ainda passado por empresas multinacionais de investigação (Gfk; Ipsos Apeme) onde geriu múltiplos projetos para clientes nacionais e internacionais de referência
Tem um MBA em Marketing da Universidade Católica, fez ainda uma Pós-Graduação em Data Science for Business da Universidade Europeia, e é licenciado em Marketing pelo IADE.